Piranhas-Goiás: Gestão Municipal resgata tradicional romaria em louvor ao Divino Pai Eterno na Capelinha

Prefeito Marco Rogério – Chicão no momento devocional ao Divino Pai Eterno e recepção as comitivas e fiéis.

Visando incrementar o turismo religioso no município o prefeito de Piranhas – Goiás Marco Rogério Cândido Leite – Chicão (Solidariedade) resgatou neste sábado (02/07) a Tradicional Festa do Divino Pai Eterno que vem sendo realizada na Capelinha desde 1950, mas que havia sido suspensa há 2 anos devido a pandemia e que agora volta a ser realizada para a alegria de centenas de fiéis que vão a festa todos os anos a pé e a cavalos, percorrendo dezenas de quilômetros para pagarem suas promessas, agradecer pelas bênçãos alcançadas durante o ano e pedir novas graças.

Para chegarem ao local da festa os romeiros percorrem a pé quase 40 quilômetros de diversas regiões do município e as comitivas montadas de diversas cidades da região chegam a percorrer mais de 50 quilômetros.

O prefeito Marco Rogério – Chicão esteve no local da festa recepcionando os fiéis e as comitivas de Caiapônia, Doverlândia, Bom Jardim de Goiás e de Piranhas- Goiás, dentre outras.

Na oportunidade acompanhado da primeira-dama Maisa Lelis e dos festeiros Nego da Doninha, Manoel e Dalvina. E de secretários municipais, o prefeito Chicão destacou a importância de estar resgatando a cultura e a tradição dos pioneiros do município que criaram a festa.

Ele agradeceu a todas as pessoas envolvidas no evento e principalmente aos secretários Danilo (Administração), Dilvaneide (Meio-Ambiente) Maisa Lelis (Desenvolvimento Social), Fernanda (Saúde), Janilda Leite (Superintendência de Turismo), Lucia Naves, servidores municipais,os festeiros da festa e a Câmara Municipal e seus vereadores, principalmente ao vereador Suelter Ferreira pelo apoio a festa.

Finalizando o prefeito prometeu para o próximo ano maior apoio na realização da festa.

“Podem contar comigo, vamos dar apoio total para a realização desta festa linda e que traz a este local dezenas de romeiros e fiéis”    , afirmou o prefeito.

A nossa reportagem esteve acompanhando a romaria da Comitiva de Piranhas – Goiás que saiu do Parque Agropecuário, atravessou a cidade e percorreu os 37 quilômetros até a Capelinha.

Durante o percurso a comitiva parou apenas na entrada da Fazenda Vista Alegre de propriedade do senhor Afonso Junqueira, para descansar e almoçar. No local foi montada uma tenda de apoio aos participantes.

O prefeito Marco Rogério-Chicão esteve no Parque Agropecuário onde tomou café da manhã com os fiéis e participou de um momento de oração com o Pe. Manoel Rejane Viana.

Na oportunidade ele parabenizou os participantes da comitiva pelo momento de fé, desejando a todos uma boa romaria e cavalgada.

Prefeito Chicão, a primeira -dama Maisa Lelis e secretários na recepção da comitiva de Piranhas-Goiás
Prefeito Chicão com a integrantes da comitiva de Bom Jardim de Goiás
Comitiva de Piranhas- Goiás durante o trajeto da romaria
Prefeito Chicão no Parque Agropecuário com integrantes da Comitiva piranhense

Prefeito Chicão ao lado do Pe. Manoel durante oração e bençãos aos cavaleiros.

Devoto do Divino PAI Eterno Valdo Cardoso percorreu 35 quilômetros de sua fazenda no Indaiá até a Capelinha
Em frente a Fazenda Vista Alegre a passagem de um solitário romeiro
Ponto de apoio e almoço da comitiva de Piranhas – Goiás
Integrantes da comitiva piranhense almoçando
Festeiros Nêgo da Doninha, Manoel e Dalvina dando as boas vindas a comitiva de Doverlândia e Caiapônia
Prefeito Chicão e festeiros com a comitiva de Bom Jardim de Goiás
Prefeito Chicão recepcionando a comitiva de Bom Jardim de Goiás

Rolar para cima