Piranhas – Goiás : Gestão Municipal dá início ao recapeamento de 4.5 km de ruas danificadas e construção de 40 moradias

A direita o prefeito Marco Rogério – Chicão com o vice-prefeito Nilsimar Gomes acompanhando as obras de recapeamento no Setor Sul

Depois de colocar a casa em ordem e superar as dificuldades encontradas a gestão do prefeito Marco Rogério – Chicão (Solidariedade) e do vice-prefeito Nilsimar Gomes (MDB) vem fazendo a diferença em Piranhas – Goiás, com pagamentos de dividas encontradas, pagamento em dia dos servidores municipais e fornecedores. E ao mesmo tempo investido forte em todas as áreas para oferecer maior qualidade de vida aos piranhenses.

Este ano  a gestão piranhense já entregou a comunidade duas pontes de concreto na região do São Domingos, a reconstrução da Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, um Trailer Odontológico com dois gabinetes, 22 casas do Programa Verde Amarelo do Governo Federal que construirá na cidade mais de cem unidades, reforma de prédios públicos, veículos e maquinários e agora deram início ao maior programa de recapeamento de todos os tempos no município, onde serão recuperados 4.5 quilômetros de ruas que foram encontradas danificadas, ao todo serão 34.705 M2 de micro revestimento asfáltico com a sinalização em pintura e taxas refletivas.

As obras de recapeamento que fazem parte do Programa Goiás em Movimento do Governo Estadual em parceria com o Governo Municipal consumirão no primeiro momento um (1) milhão de reais e beneficiará as Ruas Manoel Amâncio, Vasconcelos, Bomfim, Rezende Monteiro e Joaquim Portilho de Gouveia. E ainda as Avenidas Teodoro, Raul Naves, Leite, Rodoviária, São Joaquim e Rio Piranhas.

Tratando-se de pavimentação asfáltica é bom lembrar que muito em breve estará também iniciando a reconstrução da Avenida JK no Setor Sudoeste e parte da Avenida Brasil Central, trecho COMFAPI a saída para Caiapônia, atendendo os setores Casego e Santo Antônio.

Estas obras serão realizadas no mesmo nível de pavimentação de rodovias, com uma superbase e revestimento de quase 10 centímetros, o que possibilitará uma maior durabilidade devido ao tráfego de carretas e caminhões.

As obras já foram anunciadas pelo governador Ronaldo Caiado em sua visita a Piranhas.

Obras de recapeamento no Setor Sul, com a presença do prefeito Marco Rogério-Chicão e o vice-prefeito Nilsimar Gomes
Vice-prefeito Nilsimar Gomes, Tim Teodoro, vereador Suelter Ferreira, prefeito Chicão e o superintendente de Infraestrutura Ednilton
Prefeito Chicão vistoriando obras de recapeamento no Setor Santa Luzia
Obras de recapeamento da Rua Manoel Amâncio no Setor Santa Luzia
Pavimentação da Rua Manoel Amâncio no Setor Santa Luzia

Programa de moradia beneficiará mais de 100 famílias

Prefeito Marco Rogério – Chicão com o vice-prefeito Nilsimar Gomes vistoriando obras de construção de 40 moradias no Residencial Novo Horizonte

Outro programa arrojado da gestão do prefeito Marco Rogério –Chicão e do vice-prefeito Nilsimar Gomes é o de moradias que atenderá mais de 100 famílias.

O Programa visa diminuir consideravelmente o déficit habitacional do município, oferecendo condições as famílias que vivem de aluguel de terem os seus próprios imóveis.

As casas estão sendo construídas na saída para Caiapônia, 40 delas do Programa do Governo Estadual, através da AGEHAB.  As obras já estão em andamento e tem previsão de entrega no dia 14 de outubro, data de aniversário do município de Piranhas-Goiás. Estas moradias são entregues as famílias beneficiadas a custo zero.

As obras custarão aos cofres do Estado de Goiás R$ 4.865.910,46 e estão sendo realizadas pela empresa Excel Construtora e Incorporadora Ltda.

No mesmo local estão sendo construídas também inúmeras moradias do Programa Verde e Amarelo do Governo Federal, onde vinte e duas (22) já foram entregues as famílias beneficiadas, e outras ainda estão em construção. Segundo o prefeito Marco Rogério-Chicão este programa atenderá mais de 100 famílias na cidade.

Este programa do governo federal é financiado pela Caixa Econômica Federal.

Os dois programas implantados na cidade, tanto o federal, como o estadual contam com a parceria da gestão municipal.

A nossa reportagem esteve acompanhando o prefeito Marco Rogério-Chicão e o vice-prefeito Nilsimar Gomes durante vistoria nas obras de recapeamento da cidade e da construção as moradias populares.

Na oportunidade eles afirmaram que depois de terem colocado a casa em ordem no primeiro ano de administração, agora (2022) é o momento da implantação e construção de obras.

O prefeito Chicão agradeceu aos piranhenses pela compreensão em esperar as coisas acontecerem. “Agradeço muito aos piranhenses que foram pacientes em esperar os resultados, no primeiro momento, nós tivemos que organizar a casa, pagando as dividas encontradas, duas folhas de pagamentos atrasadas dos servidores, o que demandou recursos de quase um (1) milhão de reais e ao mesmo tempo tivemos que pagar em dia as folhas dos servidores e também os nossos fornecedores. Além do mais, tivemos que investir em saúde, educação e segurança. Enfim, em todas as áreas, além de termos enfrentado uma pandemia, que demandou um grande investimento para podermos salvar vidas, infelizmente tivemos muitas perdas e aqui me solidarizo com todas as famílias que perderam seus entes queridos, mas agora (2022) é o ano dos investimentos e nós não vamos parar, se Deus quiser, vamos até o final da gestão realizando e entregando obras.

Este ano já pudemos entregar pontes, colégio reconstruído, Trailer Odontológico, reforma de prédios públicos, veículos, maquinários e estamos agora recuperando as ruas da nossa cidade, uma pavimentação antiga que não recebeu os cuidados devidos para a sua manutenção e que agora precisa ser recuperada.

Muito em breve estaremos também reconstruindo a pavimentação da Avenida JK e parte da Brasil Central, as obras já foram anunciadas aqui em Piranhas pelo Governador Ronaldo Caiado durante lançamento de 40 moradias. Estas obras já estão em andamento e serão entregues em outubro. Também estamos construindo outras moradias através do Programa Verde e Amarelo do Governo Federal, nós temos mantido parcerias importantes para a construção destas casas no município. Agradeço aqui ao governo Ronaldo Caiado pelo apoio que tem dado a nossa gestão, um grande governador e ótimo gestor, que precisa ser reconduzido ao cargo em outubro próximo para darmos continuidade a estas parcerias que estamos realizando”, afirmou o prefeito.

Prefeito Chicão e o vice-prefeito Nilsimar durante entrevista no Residencial Novo Horizonte

Placa informativa da obra
Inicio das obras das 40 moradias no Residencial Novo Horizonte
Casas do Programa de Moradias do Governo Federal, Verde e Amarelo, 22 já entregues as famílias beneficiadas
Rolar para cima