Piranhas : Hospital receberá Ultrassom 4D e Raio – x digital para ser um dos mais modernos de Goiás

Prefeito André Ariza vem revolucionando o setor de saúde do município
Prefeito André Ariza vem revolucionando o setor de saúde do município

 

Depois de climatizar e comprar equipamentos importantes para o Hospital Municipal de Piranhas, como o gerador de energia, o prefeito André Ariza quer transformar o hospital em um dos mais modernos de Goiás. Para que isto torne em breve uma realidade, o prefeito estará adquirindo nos próximos dias um aparelho de ultrassom 4D e um Raio – X digital. Dois aparelhos moderníssimos e de ultima geração, que se encontra somente em grandes unidades de saúde e nos grandes centros.
O 4D, ou ultrassom em quatro dimensões está crescendo em popularidade com os médicos. O 4D é distinta do 3D ou três dimensões, que é oferecido em quase todos os equipamentos de ultra-som novos. O 4D utiliza sondas especiais com partes mecânicas que fornecem imagens 3D em tempo real.
Com a aquisição sem dúvida nenhuma o prefeito André Ariza despontará como o prefeito que mais realizou pela saúde do município, principalmente pelo pequeno espaço de tempo que está frente ao executivo municipal.
Para que haja melhor comodidade aos pacientes internos serão adquiridas 26 camas adulto e 04 infantil. E ainda 10 Biombos que estarão separando os leitos existentes.
Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Roberto Balestra, via Governo Federal.
Ouvido por nossa reportagem o deputado afirmou que não poderia deixar de atender ao pedido do prefeito André Ariza. “Ele é preocupado com o povo de piranhas, quer o melhor para a sua gente e além do mais é combativo, sabe cobrar, corre atrás e não perde tempo, por isso fico feliz em fazer esta parceria com o prefeito e o povo piranhense”, frisou o deputado.
Segundo o prefeito André Ariza a modernização do Hospital Municipal Cristo Redentor se faz necessária, já que é o único existente na cidade, e que vem atendendo pacientes não só de Piranhas, mas também de cidades circunvizinhas.
“Este é um projeto arrojado que já foi autorizado pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS, já estão disponibilizados 500 mil reais para que a Prefeitura Municipal possa fazer as adequações no Hospital Municipal. Nós vamos ter em breve um Hospital com equipamentos modernos e de ultima geração, isso facilitará no diagnóstico e no tratamento das pessoas. Também estaremos substituindo 30 novas camas, sendo 26 para pacientes adultos e 04 infantil, além de adquirirmos 10 Biombos para que haja separação dos leitos, dando maior comodidade e privacidade aos nossos pacientes internos. Quero destacar o empenho do deputado Balestra, um grande amigo, companheiro do povo piranhense, sou muito agradecido pelo apoio que vem dando a nossa administração, é uma boa parceria que vem dando resultados positivos”, frisou o prefeito.
Finalizando o prefeito André destacou que vem modernizando o Hospital Municipal desde que assumiu o comando do executivo municipal. “Nós já compramos equipamentos modernos para o laboratório, sala de Raio-x, gerador de energia e climatizamos o Hospital, agora estamos dando continuidade a este projeto de ter o Hospital mais moderno da região”.

O 4D, ou ultrassom em quatro dimensões está crescendo em popularidade com os médicos. O 4D é distinta do 3D ou três dimensões, que é oferecido em quase todos os equipamentos de ultra-som novos. O 4D utiliza sondas especiais com partes mecânicas que fornecem imagens 3D em tempo real.

Rolar para cima