Iporá: Justiça Paulista restabelece direitos políticos de Naçoitan Leite

Naçoitan Leite comemora   vitória com o prefeito Danilo Gleic
Naçoitan Leite comemora vitória com o prefeito Danilo Gleic

O Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP restabeleceu nesta terça-feira (30/06) os direitos políticos do empresário rural e presidente do PSDB de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, por julgar procedente a revisão criminal de um processo de crime contra a fé pública/falsificação de documento público.
O TJSP anulou o processo em razão da incompetência da Justiça Estadual e remetendo-o à Vara competente na Justiça Federal.
Devido a esse processo em tramitação no Justiça Paulista, o empresário Naçoitan Leite teve sua candidatura barrada em 2012 pela Lei da Ficha Limpa, quando foi substituído nos últimos três dias da campanha pelo atual prefeito Danilo Gleic.
A Lei da Ficha Limpa completa em 2014 quatro anos e pela primeira vez, terá plena efetividade em uma eleição geral. A legislação representa a proibição da candidatura de políticos que tenham sido condenados por órgão colegiado em processos criminais ou por improbidade administrativa, e daqueles que renunciaram ao cargo eletivo para escapar da cassação.
Agora que teve seus direitos restabelecidos pela Justiça Paulistana o empresário e presidente do PSDB de Iporá, Naçoitan Leite está apto a postular qualquer candidatura e até mesmo serviços em órgãos públicos.
Devido ao processo em julgamento, Naçoitan Leite foi marginalizado pelos seus opositores durante o período eleitoral em 2012, que impiedosamente usaram do processo para achincalhá-lo, na expectativa de ridicularizar sua pessoa diante a opinião pública.

001

002

NAÇOITAN COMEMORA VITÓRIA DURANTE CAFÉ
DA MANHÃ COM CORRELIGIONÁRIOS POLÍTICOS

Naçoitan com amigos e correligionários em seu escritório político
Naçoitan com amigos e correligionários em seu escritório político

O presidente do PSDB Naçoitan Leite comemorou nesta manhã (01/07) a sua grande vitória com amigos e correligionários políticos.
Durante café da manhã em seu escritório o empresário foi bastante cumprimentado por todas as pessoas, que foram ao seu escritório para abraçá-lo e parabenizá-lo pela grande vitória.
Na oportunidade após ser ovacionado por todos, ele foi cobrado para assumir a condição de Pré – candidato a deputado estadual pela Região do Oeste Goiano.
Comedido sempre, o empresário pediu a todos um prazo para se decidir, mas anunciou que havia sido chamado hoje para uma conversa com o governador Marconi Perillo e daí poderá sair uma definição sobre seu futuro político.
No final da café da manhã o empresário Naçoitan Leite falou a nossa reportagem quando disse que via com bons olhos o restabelecimento dos seus direitos políticos, mas que infelizmente chegou um pouco atrasado, tem um ditado popular que diz, que a Justiça tarda, mas não falha. Graças a Deus que não é aquilo que os meus opositores pensavam, que a ficha suja tenta denegrir a imagem de um ser humano, mas este não é o nosso perfil, acredito que precisamos ter uma boa intenção e um bom coração, saber perdoar e conduzir, da forma que estamos conduzindo o município, o Estado e Brasil.
Quanto à marginalização de seu nome o empresário disse que foi um artifício usado pelos seus opositores em um momento de eleição e que as mentiras ditas acabaram virando momentaneamente verdade, pois eles souberam usar do artifício.
“Enquanto eles trabalham com inverdades e mentiras, nós com humildade vamos trabalhando com seriedade e conduzindo o município, como o Danilo tem feito”, afirmou Naçoitan.
Quanto a uma possível candidatura o empresário afirmou que isto será olhado com carinho e decidido junto com os militantes do seu partido. “Quem decide é o povo de Iporá e Região, não sou candidato de mim mesmo, os meus companheiros e o governador Marconi é que decidirá, eu sou simplesmente um soldado, agora não estou aqui por acaso e não sou homem de fugir da raia, mas quem tem que decidir é o povo de Iporá e os nossos militantes do partido, isso que é mais importante, pois não adianta nada eu querer ser candidato sem ter o voto da população. Eu só posso agradecer ao povo iporaense que mesmo com tantas infâmias ao nosso respeito, acreditou em nós, no nosso projeto, posso afirmar que muito em breve as obras estarão chegando a Iporá, tudo que prometemos no projeto 45 inicia agora no mês de julho, através de obras, saneamento, saúde e educação,”, frisou.
Presente no café da manhã com o empresário Naçoitan Lente, o prefeito Danilo Gleic disse que na condição de companheiro e irmão do empresário, via com bons olhos a ação da Justiça, pois as pessoas só vêem quando ela condena, mas que ela tem como objetivo ser cega, não favorecendo lado A ou B. “O Naçoitan foi pego de surpresa com este processo de 2003 e que vinha se arrastando na Justiça, mas que entrou toda uma problemática, e infelizmente foi que na realidade na época, nós não tivemos tempo de recorrer desta decisão, haja vista que ela correu a revelia. E agora assistido de ótimos advogados, entrou com uma revisão da decisão, de forma correta e veio ai prevalecer esta decisão da justiça, que arquiva o processo.
Eu conheço o processo e a vida do Naçoitan, a decisão vem dar um salto de qualidade na vida e na política dele. Esta decisão deixa o Naçoitan apto a concorrer qualquer cargo político, portanto se houver um consenso entre o governo, a sociedade e lideranças, eu sou o primeiro a lançar o nome dele a deputado estadual, haja vista ele representa muito bem a nossa base e a nossa sociedade de Iporá e região, agora isto é uma decisão pessoal dele, que deve ouvir os seus familiares, amigos, seus companheiros políticos e o povo para tomar esta decisão, e eu serei só mais um soldado nesta luta, pois se for preciso começar tudo de novo, iremos fazer isso”, frisou o prefeito.
Quanto ao ato da oposição de ter marginalizado o empresário Naçoitan Leite devido ao processo, o prefeito afirmou que viu isso com uma extrema maldade, pois enquanto fazemos uma política do desenvolvimento, do crescimento, do bem, eles fazem a política da maldade, do ódio, do rancor e nós sabemos que em Iporá há um política muito acalorada, isso de forma injustificada e maldosa, com isto prejudicaram a vida pessoal e política do Naçoitan, agora eu pergunto, aqueles que denegriram será que vão as rádios e aos jornais, aos meios de comunicação, para dizer que o Naçoitan foi absolvido, que não deve nada do que disseram, não, eu acredito que não, ninguém irá fazer isso, e quem ficou com o histórico manchado foi o Naçoitan, mas como fazemos uma política de grupo, limpa, voltada para o crescimento e o desenvolvimento de Iporá, nós estamos firmes ao seu lado para reverter toda esta imagem, toda esta história negativa que teve ai durante este processo, eu só lamento dizer para aqueles da oposição que querem o mal, que estamos no processo político para trazer as boas vindas, trazer o progresso, o desenvolvimento, uma mensagem de superação e uma mensagem de crescimento pessoal para as pessoas do nosso município. Agora jamais iremos fazer uma política a ferro e fogo, com ódio e rancor, nós queremos fazer ao contrário do que os opositores tem feito, nós estamos aqui unidos e de mãos estendidas ao Naçoitan, o futuro a Deus pertence e se Deus achar que o nosso projeto é viável para o futuro de Iporá estaremos para enfrentar mais um projeto eleitoral”, afirmou o prefeito Danilo.

Rolar para cima