Iporá bate o Novo por 3×2 de virada no Ferreirão

Torcida incentivou a equipe do Iporá

Vitória heróica e histórica do Iporá neste domingo, dia 10 de junho no Estádio Ferreirão em Iporá. Derrota o Novo (MS), de virada, por 3×2, depois de estar perdendo por 2×0 até aos 24’ da etapa complementar na partida de volta do Grupo B10 da 2ª Fase do Brasileiro da Série D/2018, classificando-se assim para

a Oitavas de Final da competição.

A equipe goiana elimina o adversário somando quatro pontos nos dois confrontos entre ambos, contra um do time sul-matogrossense, uma vez que na partida de ida em Campo Grande aconteceu o empate pelo placar de 2×2.

O Iporá agora nas Oitavas de Final deste Brasileiro da Série D/2018 terá como adversário o Treze de Campina Grande (PB), que nesta 2ª Fase da competição passou pela URT (MG) em decisão por pênaltis, na qual venceu por 3×2, após dois empates de 1×1, ida em Patos de Minas e volta em Campina Grande.

Pela maior pontuação ao longo de todo o Campeonato, 17 x 14, o time iporaense joga a partida de volta em casa. Ninguém leva vantagem, empate em pontos, prevalece o saldo de gols, igualdade no saldo, provoca decisão por pênaltis.

Mesmo com o início da Copa do Mundo da Rússia, os jogos destas Oitavas de Final serão nos dois próximos finais de semana, devendo o de ida acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho, em Campina Grande e a partida de volta no domingo subsequente, dia 24 de junho, em Iporá.

O classificado, nas Quartas de Final, fase que vale acesso ao Brasileiro da Série C/2019, terá como adversário conhecido através da somatória de pontos ao longo de toda a competição entre os 8 times que estarão na mesma.

Assim, o Iporá é a 2ª equipe goiana nestes três anos de Brasileiro da Série D com este formato de disputa e contando com a participação de 68 times, a chegar nas Oitavas de Final da competição.

O 1º e único até então, tinha sido o Anápolis, em 2016, que a partir das fases eliminatórias, passou pela Caldense (MG) na 2ª Fase, nos pênaltis, e, aí, aparece o ineditismo da classificação do Iporá, qual seja, de ultrapassar a 2ª Fase sem decisão por pênaltis, porém, o tricolor anapolino foi eliminado nas Oitavas de Final pelo Volta Redonda (RJ), que viria a sagrar-se campeão invicto da competição.

O Iporá completa em 2018 uma invencibilidade de 11 partidas em casa agora com seis vitórias e cinco empates, sendo sete pelo Goianão 2018 e mais quatro pelo Brasileiro da Série D/2018.

Mas, o mais incrível, é que o time amarelo e azul de Iporá, mesmo tendo perdido jogadores que se destacaram no Goianão como o lateral direita André Krobel, hoje no Goiás, os zagueiros Diego Rosa e Helder, este, transferindo-se para o Luverdense após o início do Brasileiro da Série D, os meias Elias, hoje no Vila Nova, e Rodrigo Alves, que foi para o Bragantino, também durante este Brasileiro da Série D e o atacante Júnior Brandão, um dos artilheiros principais do Brasileiro da Série B, atuando pelo Atlético, ainda assim, consegue fazer uma grande campanha como a que vem fazendo neste Brasileiro da Série D/2018 até aquí.
Fonte. FGF

Rolar para cima