Iporá : Ao lado de Naçoitan Leite, prefeito Danilo Gleic apresenta frota de 16 veículos adquirida pela administração Municipal

Prefeito Danilo Gleic ao lado de Naçoitan Leite
Prefeito Danilo Gleic ao lado de Naçoitan Leite

O prefeito de Iporá Danilo Gleic apresentou no dia de 16 de outubro pela manhã em frente à Prefeitura Municipal a nova frota de veículos conseguida pela administração municipal nestes 22 meses de mandato. São dezesseis veículos e máquinas adquiridas em parceria com os governos estadual e federal.
Na oportunidade da apresentação da nova frota que custaram aos cofres das três esferas de governo quase quatro milhões de reais, o prefeito Danilo estava acompanhado do presidente do PSDB de Iporá Naçoitan Leite e dos vereadores, Duílio Siqueira, Cleudes Alves e Chico Paulo.
Ao apresentar à frota de veículos as autoridades presentes ao evento o prefeito Danilo Gleic iniciou sua fala dizendo que Deus tem lhe dado sabedoria, paciência, agilidade, saúde e compromisso com as coisas públicas.
“Deus tem nos capacitado, não só a mim, mas também a minha equipe para que possamos fazer um bom trabalho por Iporá.”,
Em seguida o prefeito agradeceu a presença das autoridades dentre elas: O presidente do PSDB Naçoitan Leite, os vereadores Chico Paulo, Duílio Serqueira e Cleudes Alves, o Delegado Regional Dr. Claiton Giovani Colodete, Delegado da Gernarc Dr. Ronaldo Leite, Delegado Dr. Ramon Queiroz Rodrigues da Silva, Delegado dr. Victor Pereira Avelino, tenente Victor do Corpo de Bombeiros, Tenente da Silva da Policia Militar, Sinair, Onildo e Jairo (Saneago). Ele cumprimentou ainda todos os secretários, militares e servidores do município.
Frente às autoridades o prefeito Danilo Gleic se lembrou dos avanços no setor da Segurança Pública em Iporá, que segundo ele contou com a participação efetiva de sua administração. “Quando assumimos a administração havia um clamor geral, um pedido das autoridades para que houvesse mais parceria com a administração municipal, para conseguirmos mais investimentos para a Segurança do Município e esta parceria foi feita, e graças a Deus a segurança melhorou consideravelmente em Iporá. Nós sentimos aliviados de saber que juntos nós podemos trabalhar e proporcionar a sociedade iporaense, que carece e que merece a nossa ação e o nosso trabalho no que diz respeita a segurança Pública. Nós sabemos que temos vários desafios pela frente, mas somente juntos conseguiremos minimizar os problemas do nosso município, do nosso estado e do Brasil”, frisou Danilo Gleic.
Durante sua fala o prefeito Danilo Gleic disse que nunca viu em toda a história do município, uma administração entregar a comunidade tantos veículos como ele fez agora.
“Isso nunca aconteceu, talvez eu esteja sendo falho, mas não me lembro, porque aqui não teve direcionamento, nós olhamos a necessidade do município, seja na infraestrutura, pois está ai as carregadeiras, as patrols, taí a Retroescavadeiras, os caminhões. Seja na agricultura está ai os equipamentos. Seja na Segurança Pública estão ai os carros, está ai as ambulâncias que estão servindo o povo, sejam elas no município, ou no Corpo de Bombeiros, ou na Policia Militar, ou na Polícia Civil, em todos os órgãos tem investimento por parte dos governos Municipal, Estadual e Federal. Isto se entende no setor de saúde, pois estão ai as ambulâncias do Samu, que quando assumimos estavam há seis anos sem trocar e hoje são novinhas graças a uma ação de nossa administração A Assistência
Social recebeu uma camioneta e vários investimentos, nenhuma ação foi feita de forma individualizada, todas foram em conjuntas. Para conseguirmos tudo isso foi preciso colocar os pés na estrada, bater nas portas do gabinetes e ministérios para cobrar daquelas agentes políticos que teve compromissos eleitoral em nossa cidade, assim foi nos governos estadual e federal. Estão ai as conquistas, nós assumimos uma Prefeitura em 2013 aonde não tinha uma para transportar um paciente, nós não tínhamos um carro adequado a disposição do banco de sangue, que era transportado de maneira incorreta e precária, onde nossos profissionais de saúde tinha de colocar a vida em risco para chegar ao outro município para levar o sangue e hoje nós temos uma viatura específica somente para isto. Infelizmente a prefeitura não tinha nenhum carro na Secretaria de Educação, hoje temos dois ônibus que está pronto para servir a comunidade, o município antes pagava uma transportadora para fazer o transporte do aluno, hoje nós assumimos esta responsabilidade reduzido consideravelmente os custos e as despesas, então isto é gratificante, mas não basta agente ter somente estes benefícios. Na festa de maio tivemos uma receita, onde estes recursos nos possibilitou comprar um coletor de lixo, nós fizemos uma aquisição de um carro de apoio para o gabinete, talvez alguém esteja esperado eu falar sobre isto, nenhum prefeito anterior tinha um carro digno para buscar estes recursos em Brasília e Goiânia, para andar atrás destes recursos país a fora, hoje nós temos um veículo, uma camioneta que nós compramos, mas nós compramos não foi para inchar os cofres públicos não, primeiro nós corremos atrás das receitas, falo de forma até emocionada, pois o município emprestava um imóvel para um empresa de telefonia há mais de vinte anos e neste período a Prefeitura Municipal vinha tomando prejuízos com este imóvel, e nós desde o primeiro dia de gestão, nós escrituramos aquele imóvel para prefeitura, pois tinha uma ação judicial e depois propomos um aluguel para aquela empresa de comunicação que há mais de vinte anos vinha usando aquele imóvel gratuitamente e hoje nós alugamos aquele imóvel por R$ 14 mil por mês, é com este dinheiro, este aluguel que possibilitou a aquisição desta camioneta, nós não compramos de forma espontânea, primeiro alocamos os recursos e depois compramos a camioneta, e para ser mais ousado, me perdoem por estar falando muito, mas a sociedade, o legislativo e o judiciário precisam saber que aqui tem uma equipe compromissada com as ações públicas e nesta oportunidade, agora que estamos terminando de pagar esta camioneta, determinar ao nosso secretário de finanças que já pode comprar outro caminhão coletor de lixo com estes recursos, então ações agente faz assim, de forma continua e planejada”, destacou o prefeito.
O prefeito Danilo Gleic anunciou ainda outros benefícios que serão entregues a comunidade logo após o período eleitoral.
Segundo ele são mais de dez veículos, dentre: caminhões, equipamentos agrícolas e tratores que serão adquiridos em parceria com os governos federal e estadual.
“Nós sabemos reconhecer aqueles que trabalham e fazem as coisas para o povo, sabemos reconhecer o trabalho daquele ou daquela que está ajudando o município de Iporá”, reconheceu o prefeito.
Finalizando o prefeito determinou ao seu secretário de obras e transportes, que as máquinas devem ficar agora na zona urbana, na cidade para realizar um grande mutirão de limpeza pública e que somente depois deverão ir para a zona rural para atender casos emergenciais e os produtores mais necessitados.
“Nós vamos ser incisivos, nos vamos fiscalizar todos aqueles que depositarem seus lixos de forma incorreta, nas vias, nas calçadas e ruas. Nossos fiscais ficarão diuturnamente nas ruas fiscalizando, mas a cidade é para ficar limpa”, argumentou o prefeito Danilo.
Ele ainda prometeu para os próximos dias inaugurar várias obras que estão prontas e outras que estão em andamento.
Usando da palavra o presidente do PSDB de Iporá Naçoitan Leite disse que o prefeito Danilo Gleic vem correspondendo a expectativa do povo de Iporá e que se sente feliz em poder ter indicado o prefeito para substituí-lo durante campanha eleitoral.
Naçoitan disse que o seu compromisso e de Danilo é fazer em 4 anos, o que o PMDB não fez em 40 de gestão. “Estou extremamente tranquilo, pois já fizemos vinte em menos de 2 anos, agora vocês podem esperar que nos outros dois que estão faltando, vamos fazer os outros vinte, pois Iporá nunca recebeu tantas obras como agora, isso é trabalho, dinamismo e precisa ter coragem e disposição para correr atrás dos recursos e é isto que estamos fazendo, aqui agente não dorme no ponto não”, frisou.

Rolar para cima