Doverlândia : 2ª Festa do Queima do Alho movimentou a cidade, resgatou a cultura e a tradição de grandes cavalgadas

FOTO DA CAVALGADA NA GO-221 MOSTRA AO FUNDO A CIDADE DE DOVERLÂNDIA

A 2ª Queima do Alho movimentou no último dia 2 de setembro a cidade de Doverlândia – Goiás que recebeu centenas de cavaleiros e amazonas durante um grande desfile de animais pelas ruas e avenidas da cidade.

Mesmo debaixo de um sol escaldante os doverlandenses foram as ruas para assistirem a grande cavalgada que contou até mesmo com carros de bois para resgatar a cultura e a tradição dos pioneiros do município.

Após percorrer a cidade e mais 6 quilômetros da GO-221 a grande cavalgada chegou ao seu destino na sede do Sindicato Rural do município onde aconteceu a 2ª Queima do Alho que foi organizada pelo seu organizador senhor Gueroba.

Na oportunidade compareceram ao local do evento centenas de pessoas para participarem das festividades da 2ª Queima do Alho que contou com total apoio dos empresários, produtores rurais e do poder público municipal.

A gestão da prefeita Genilva Katia e do vice-prefeito Edinho do Detran fez questão de apoiar todo o evento para alavancar a cultura e a tradição dos pioneiros do município.

Durante o evento foi servido para os participantes aquele delicioso almoço carreteiro, muita almondega e torresmo.

Também foi realizada a premiação em dinheiro, entrega de troféus para as duas comitivas mais bem organizadas, 1º lugar a Sertaneja e 2º lugar a Amigos do Deguara. O animal mais bem traiado e o proprietário Weverton e o garotinho mais bem traiado, o Talisson.

E ainda sorteios de prêmios para os participantes da festa e entrega de troféus para os donos de carros de bois (Aguinaldo, Paulo e Cleber) e as comitivas dos cozinheiros.

Para abrilhantar o evento contou com dois grandes shows, o primeiro com o cantor Rondinelli Matias e o segundo com a cantora Marcia Dias.

Presente ao evento e representando a gestão municipal o vice-prefeito Edinho do Detran destacou que a festa foi realizada com sucesso e que alcançou o seu objetivo de alavancar a cultura e a tradição dos pioneiros do município.

“Estamos contentes com a realização desta 2ª Queima do Alho, pois aqui recebemos os produtores rurais, os peões e amazonas do município e região, muitos visitantes e autoridades da nossa região. E ainda autoridades da nossa região, esse é um momento de muita felicidade em poder representar aqui a gestão municipal, a nossa prefeita Genilva Katia e seu esposo Romerio Faria não puderam estar presentes, mas nos pediu que os representasse. Podemos afirmar que foi um grande prazer da gestão municipal em apoiar esse evento que resgata a cultura e a tradição em nosso município”, afirmou o vice-prefeito Edinho.

Já o organizador da festa senhor Gueroba destacou que o evento foi realizado com sucesso, agradeceu aos seus patrocinadores e a todos que compareceram para prestigiar o evento. “Muito obrigado a todos que vieram participar desta 2ª Queima do Alho, aos patrocinadores, aos tropeiros, aos carreiros, aos cavaleiros e amazonas que participaram da cavalgada”, frisou.

CAVALGADA NO CENTRO DE DOVERLÂNDIA DEMONSTRA A QUANTIDADE DE CAVALEIROS E AMAZONAS DURANTE DESFILE

DURANTE A CAVALGADA A PRESENÇA DOS TRADICIONAIS CARROS DE BOIS

VICE-PREFEITO EDINHO DO DETRAN COM O GUEROBA ORGANIZADOR DA 2ª QUEIMA DO ALHO

VICE-PREFEITO EDINHO COM O PRESIDENTE DO UNIÃO BRASIL FLÁVIO COSTA E O VEREADOR SENILSON

VICE-PREFEITO EDINHO COM O PREFEITO DE CAIAPÔNIA ARGEMIRO RODRIGUES QUE PRESTIGIOU O EVENTO

PREMIAÇÃO DAS COMITIVAS SERTANEJA E AMIGOS DO DEGUARA. WEVERTON, GUEROBA E KELVI

SHOW COM O CANTOR RONDINELLI MATIAS

SHOW COM A CANTORA MARCIA DIAS

Rolar para cima