Palestina de Goiás: Executivo comemora dia do evangélico

Prefeito Eduardo Talvani proferiu discurso de gratidão aos palestinenses

O executivo municipal de Palestina de Goiás realizou no dia 24 de setembro um grande culto em comemoração ao dia municipal do evangélico que foi instituído pela Lei nº 617 de propositura do prefeito Talvani e aprovada por todos os vereadores daquele município.

A Lei instituiu que todo o último sábado de setembro será o dia do evangélico no município e passa a fazer parte do calendário das festividades municipais.

O evento foi realizado no Clube Municipal e contou com a participação de todas as denominações evangélicas do município e com a presença de seus pastores, centenas de membros, autoridades municipais e estaduais, dentre elas: O prefeito Talvani, a primeira-dama Sula, o vice-prefeito Altenias e sua esposa, o Pr. Levi, o Pr. Jessé, o Pr. André, a Pra. Ana Elisa, o Pr. Lourival, o Pr. Cícero, o Pr. Valsuir, o Pr. Aparecido, o deputado estadual Pr. Henrique Cesar, vereadores e secretários municipais.

E abrilhantando as festividades a presença da cantora Eliane Fernandes e a Banda da Polícia Militar de Iporá – Goiás.

Na oportunidade todas as autoridades que usaram da palavra enalteceram o trabalho do prefeito Talvani frente ao executivo municipal, o seu carinho e respeito pelos evangélicos e por sua sensibilidade em instituir o dia do evangélico no município em reconhecimento a classe.

Deputado Estadual Henrique Cesar, prefeito Talvani e a primeirra-dama Sula

O deputado estadual Henrique Cesar afirmou que não tinha dúvida que o prefeito Talvani era amigo dos evangélicos, que iria trabalhar muito pela cidade, como vem fazendo. “Estou muito feliz que partiu do prefeito a iniciativa de instituir o dia do evangélico no município, isso mostra o coração e a gratidão do prefeito. Eu não tenho dúvida que todas as Igrejas de Palestina, oraram e intercederam pela vida e pela saúde do prefeito Talvani, e Deus deu a vitória. Não há nada mais bonito, mais digno, mais importante que uma liderança política reconhecer a importância de uma Igreja inserida na sua cidade”, afirmou o deputado.

Ele finalizou prometendo continuar trabalhando pelo município e colocou-se à disposição do prefeito Talvani para ajudar sua administração.

Ao usar da palavra o prefeito Talvani disse que quando Deus lhe concedeu a oportunidade de estar frente ao executivo municipal mais uma vez, que o seu coração foi tocado para que ele pudesse honrar o povo de Palestina de Goiás e aí entendeu em instituir o dia do evangélico no município, daquele que tem a Igreja Evangélica como seguimento, por isso enviou a Câmara Municipal um Projeto de Lei que foi aprovado por todos os vereadores, os quais agradeceu imensamente pelo apoio. “Sem eles nós não estaríamos aqui hoje comemorando”, frisou o prefeito.

Em seguida ele lembrou que agora os evangélicos terão duas datas a comemorar durante o ano, o dia do evangélico no último sábado de setembro e o dia da bíblia no segundo domingo de dezembro.

Finalizando ele destacou que tinha a certeza que Deus tocou o seu coração para instituir a data em gratidão a classe que muito orou para o restabelecimento de sua saúde. “Na hora mais difícil de minha vida, vocês estavam de joelhos orando por mim, Deus abençoe todos vocês, este é o momento que eu tenho de agradecer e de pedir ao pai celestial que abençoe cada um de vocês por tudo que fizeram para mim e minha família, então recebam do fundo do meu coração e do coração de todos da minha família a mais simples e humilde gratidão, recebam isto como amor, gratidão e perdão, muito obrigado”. Agradeceu o prefeito Talvani.