Iporá: Depois de 10 anos construída, UPA é inaugurada pela atual administração

Finalmente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Iporá, foi realmente aberta para melhorar o atendimento médico hospitalar do município e desafogar o Hospital Municipal.

A UPA que funcionará 24 horas por dia, realizará todos os procedimentos de urgência e emergência, ficando para o Hospital Municipal as internações e as cirurgias.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA foi construída a quase dez anos e chegou até ser inaugurada pela gestão da época, mas nunca recebeu nenhum móvel ou equipamento para o seu funcionamento.

Na verdade faltou coragem para os gestores que passaram por este período na Prefeitura Municipal para abrir a Unidade de Pronto Atendimento, que mais parecia as famosas obras faraônicas, mais conhecidas como elefantes brancos, o que ocasionou durante todo este tempo comentários maldosos contra os exs – administradores do município.

Contrariando as expectativas daqueles que torcem pela famosa frase “O quanto pior melhor”, a atual administração deu por inaugurada hoje pela manhã (20/07/18) a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, quando na oportunidade compareceram centenas de pessoas para prestigiarem o evento.

Durante a solenidade o prefeito Naçoitan Leite agradeceu em um ato de humildade a cada servidor municipal e em especial aos da saúde, cumprimentando todos de uma mesma maneira, desde o ajudante de limpeza até o mais graduado servidor.

Para ele o sucesso de sua gestão é graças a estes servidores que realmente vestiram a camisa da administração municipal para oferecer serviços de qualidade para a comunidade iporaense.

Na solenidade o prefeito elogiou e agradeceu a senhora Helena viúva do saudoso médico doutor Márcio José Gago, pelos relevantes serviços que ele prestou a comunidade do município e por estar emprestando o seu nome a Unidade de Saúde.

Ele agradeceu também aos seus colegas prefeitos que se fizeram presentes no evento, chamando todos para uma parceria benéfica a comunidade dos municípios que representam. “Ajudem-me, a ajudar vocês, aqui nós atendemos a todos que nos procuram, ninguém fica sem atendimento hospitalar”, frisou

Na oportunidade o prefeito Naçoitan Leite entregou também 3 novas ambulâncias e anunciou a aquisição de novos maquinários para o município.

Finalizando o prefeito lembrou que para abertura da UPA foi preciso desembolsar mais de 3 milhões de reais para a aquisição de móveis e equipamentos hospitalares.

Presentes a solenidade de inauguração os prefeitos Caio Lima (Caiapônia), Volnei Moreira (Moiporá), Miriam Dantas (Israelândia), Ovacir Vilela (Arenópolis) e Laerte Dourado de Jaupaci destacaram a liderança do prefeito Naçoitan Leite e da importância de Iporá para região Oeste de Goiás.

Já a primeira dama Hayzza Haytt, Secretária de Assistência Social mostrou-se bastante otimista com a inauguração e parabenizou o prefeito pela coragem em assumir a responsabilidade pela abertura da unidade.

A Secretária de Saúde Dra Daniela Sallum, Agradeceu ao Prefeito pela confiança depositada em sua pessoa e apresentou sua equipe de coordenadores.

Ela parabenizou  todos que trabalharam incansavelmente para que o momento se tornasse possível, dizendo que cada servidor da Secretaria de Saúde tinha uma parcela de contribuição para o sucesso da abertura da nova Unidade de Pronto Atendimento.

No final após descerramento da placa inaugural e o corte da fita, todas as autoridades e comunidade presente passaram em vistoria pelo recinto da UPA e em seguida foi servido a todos um delicioso almoço.

Marcaram presença prestando apoio e prestigiando este momento importante para Iporá e Região, o presidente do Sindicato Rural Adailton Leite, Coordenador Regional de Educação de Iporá Sr. Jerônimo de Brito, Comandante da 7ª CRPM TC. Galdino, Sub Comandante do 12º BPM Maj. Messias, Representante do Corpo de Bombeiros Militares Tem. Jarbas, Delegado de Polícia Civil Dr. Ramon, Diretor da FAI Dr. Raimundo Fonseca, Presidente do SICRED Evandro, Representante da Caixa Econômica Federal Alessandro, Ex Prefeito Mac Mahoen, Vereadores Eder Manoel, keilo Borges, Carmo Freitas, Eurides Laurindo, Diácono Pedro Claudio, Pastor Ataul Alves Rosa, Representante da Regional de Saúde Oeste I, Secretários da Prefeitura de Iporá, Secretários de Saúde da região, Empresários Comercial, Lideranças de Sindicatos, Representantes de seguimentos organizado, Servidores do Município, População em geral.