Bom Jardim de Goiás : Programa Guarda Mirim já atende 200 crianças e adolescentes

DSC_0203O Governo Municipal de Bom Jardim de Goiás através da Secretaria Municipal de Promoção Social,  realizou nesta terça feira dia 07 de Abril de 2015, no Ginásio de Esportes Ester Silva de Oliveira, a cerimônia de incorporação dos recrutas 2015, com o Comando do General PTM – Saulo F. Farias Ramos, compareceram na ocasião aproximadamente 200 alunos inscritos no Programa Pré Militar de Bom Jardim de Goiás, um dos inúmeros programas de Promoção e Ascenção Social do município. Através deste programa o Governo Municipal pretende dar aos jovens, uma melhor estrutural moral e cívica, que ao longo dos anos formas se perdendo dentro das
Escolas, através das mudanças das grades curriculares, além disso os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas capacidades físicas e intelectuais, com maior aprimoramento.

O Prefeito Cleudes Baré, afirmou no lançamento do Programa em meados de Março, que pretende unificar o Programa Pré Militar, ao Programa de Primeiro Emprego Jovem Municipal, o qual o Governo Municipal cederá os melhores alunos, ao comércio local, e entrará com meia bolsa de incentivo financeiro, e o comercial local custeará o restante do salário do funcionário; “essa é uma das fórmulas de incentivarmos os nossos alunos, a terem o máximo possível de aproveitamento, tanto na vida escolar, quanto na vida profissional” afirmou o Prefeito Cleudes Baré.

Na ocasião comparecem a maioria dos pais dos alunos e familiares, já que há uma grande onda de satisfação neste momento entre os familiares dos jovens.

Para diversos pais,  como César Mota (comerciante e desportista), afirma que: “está é uma forma de que os filhos se afastem do “mundo das drogas”; e ao mesmo tempo se torna  importantíssimo e indispensável para a forma ética e moral dos mesmos; César Mota já foi integrante da Guarda Mirim em Bom Jardim de Goiás, em anos vindouros, juntamente com o Prefeito Cleudes Baré, e se sente muito feliz, vendo o filho participar do Programa. Essa é a primeira Etapa do Programa no município, que pretende atingir um número de até 400 jovens integrantes.